Mensagens




Projeto  do “Manancial de Vida” 

“A ótica do governo estadual é míope para os problemaços que envolvem cidades como Taubaté, Pindamonhangaba, Tremembé, eixo de marginais e bandidos de toda a espécie, além de, Guaratinguetá, Lorena, etc. O médio Vale do Paraíba se transformou em imenso espaço de mercancia de tóxicos, seja cocaína, maconha e o famigerado crack. A juventude está se perdendo neste festival de drogas. A Policia Militar faz a sua parte prendendo aos “vapores” espalhados pelas periferias das cidades citadas, porem os chamados “atacadistas”, os intermediários de compras e vendas de tóxicos não são segregados e persistem na nefasta ação.   Quando um “vapor” é preso ou morto, logo aparecem dezenas de candidatos ao “posto” e assim caminha a comunidade.
O bairro da Água Quente é o mais próximo dos presídios e ali vive população preocupada e ameaçada.   Outros locais são mapeados pela constância da violência.  Está faltando inteligência para o sistema de segurança pública no extermínio dos “peixes grandes” que manipulam toneladas de drogas. Ainda agora setores da Policia Federal alardearam que “falta ao Brasil um sistema de segurança pública”, o que não deixa de ser verdade.   E deve começar com a prisão
dos “atacadistas” de tóxicos que espalham pelo território nacional toneladas de drogas da pior qualidade e disseminando entre a nossa juventude o habito pelo consumo das drogas.  O quadro social é de famílias mergulhando no triste abismo social na vã tentativa de salvar os filhos.  
A região é microcosmo do Brasil e mortes violentas persistem ocorrendo como cenas de cinema, ceifando preciosas vidas humanas. A facilidade de armas e munições, mesclando com álcool e tóxicos, vai aos poucos traumatizando a sociedade.  Tudo sob as complacências de setores vitais da coletividade, incapazes de solucionar em circunscrito território
regional a onda de agressões à vida.   Até quando?” (Trecho extraído Ra reportagem do Jornal da Cidade)

O índice de criminalidade e de uso e abuso de drogas nas cidades do vale do Paraíba tem aumentado muito e preocupado a todos que defendem a sociedade e a família.

Porém a preocupação não pode ficar apenas no campo das idéias, e sim passar por uma reação das instituições que defendem a vida, e pensando desta forma esta sendo criado o Projeto Manancial de Vida.

Salientamos que a Igreja  tem um forte trabalho social junto aos dependentes químicos e desagregados sociais, sendo esta entidade reconhecida pela comunidade como um instrumento de recuperação dos mesmos. Por isto contamos com o apoio de todos aqueles que amam a vida e a família para nos ajudar neste difícil e árduo trabalho,  devido a este fato foi criado este carnê para que você possa colaborar mensalmente com uma quantia, que pode parecer até pouco, mas ajudará a muitas a sair deste mundo das drogas através do programa de rádio, da casa de recuperação, e da  igreja, por isso precisamos do seu apoio.
Desde já agradeço antecipadamente, desejando meus votos de elevada estima e consideração, me colocando a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Taubaté, 27 de Julho de  2011

Ajude-nos :
Depósito na Conta Corrente da Igreja
BRADESCO
Agência: 2083-4
C/c: 973-3
Assembléia de Deus Manancial

____________________________________________


Todas as Coisas Realmente cooperam para o Bem?


Romanos 8:28 em seu Contexto


Você já deve ter ouvido umas mil vezes: “Não se preocupe, tudo vai dar certo!” Este sentimento não é novo; não começou na modernidade. Os antigos gregos e romanos diziam coisas semelhantes a seus filhos sabendo que suas palavras eram ocas. E, o apóstolo Paulo também disse algo deste tipo. A diferença é que Paulo não escreveu um cheque em branco otimista. Ele condicionou seu sentimento com importantes qualificadores, e ele definiu o que é “bem” como algo que está além do conforto e das riquezas. 

Na interpretação das Escrituras, há também três princípios fundamentais: o contexto, o contexto, e o contexto. Romanos 8:28 não é uma exceção a esta regra. Se observarmos este texto em seu contexto, logo entenderemos sua intenção. 

O contexto geral de Romanos 8:28 é um em que Paulo trata do viver pelo poder do Espírito em meio ao sofrimento e a dor. Paulo não era indiferente ao sofrimento. Suas várias experiências a ponto de morte, açoitamentos, prisões, e perseguições foram suficientes para erradicar qualquer ingenuidade que pudesse se ocultar em seu coração. No contexto imediato, dentro do próprio versículo, Paulo expressa os pré-requisitos para o que é “bom” (ou “bem”, NT) acontecer: “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rom 8:28, BRP). Paulo não está dando esta promessa para todas as pessoas, mas apenas para aqueles “que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” 

Veja bem estes acontecimentos que cooperam para o bem, cooperam para nos transformar a imagem e semelhança de Cristo. 

Passamos muitas vezes coisas que não queremos passar, mas vai nos aperfeiçoar para sermos mais parecidos com Jesus.

Fique tranquilo !

Pastor Paulo Davi


Mensagem original de 28/06/2011 às 06:50.

Postado em ( 06/11/2011 às 03:04 )